quarta-feira, 3 de abril de 2013

Abandonos de Animais



Só tenho uma coisa a pensar de quem abandona animais: pena. 
É incrível como existem pessoas tão repugnantes e egocêntricas, que chegam até esse ponto. Pessoas que adotam ou compram animais por simples conveniência quando filhotes porque, até então, são engraçadinhos e bonitinhos. Depois que viram adultos, e aí sim estas pessoas experimentariam o real companheirismo de cães e gatos, os abandonam como se fossem objetos, sem um pingo de dó ou compaixão. 

Algumas, ainda, tem a pachorra de abandonar em frente à clínicas e hospitais veterinários, com a mesma desculpa de sempre "ah, lá eles vão adotar o totó", como se os profissionais da área veterinária tivessem obrigação de consertar uma cagada que estes pseudo-proprietários fizeram ao adotar o bichinho, pela primeira vez. 

Se um dia esta situação irá mudar, eu não sei. Mas enquanto isso quem acaba sofrendo, além dos próprios animais, somos nós que realmente nos importamos e, no final das contas, acabamos tendo vergonha de não termos nascido cães e gatos e sim, humanos.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como fazer para denunciar envenenamento de animais?

    ResponderExcluir
  2. Maus tratos de animais não é só dos donos que os abandonam nas ruas, se ver maus tratos também em Hospital veterinário que nem de longe se imagina.Os estabelecimento destinado ao atendimento de animais para consulta, tratamento médico e cirúrgico e internação de animais; fica aberto 24h por dia. Instalações mínimas: • Sala de espera; • Sala de consultas; • Centro cirúrgico, constando de: a) sala de esterilização de materiais; b) antecâmara de assepsia; c) sala de cirurgias com equipamento completo para anestesia geral e ressuscitador; d) sala de registro e expediente; e) serviço de radiologia; f) cozinha; g) local adequado para abrigo dos animais internados; h) compartimento de resíduos sólidos; i) sanitários e vestiários. OBS As gaiolas, jaulas e canis não poderão ser superpostos. Pelo o que eu tenho visto os hospitais Veterinários daqui de Natal Não tem essa estrutura. E clinicas fazendo cirurgias como se fossem hospitais. Se morrem todos os dias milhares deles e as veterinárias na hora do óbito arranja uma doença qe nunca existiu no cachorro para não perder o dinheiro da clinica o hospital
    Deixo aqui a minha indignação por não haver fiscalização. Quando se falam e eu não vejo nada. Enquanto aqui na zona norte se morre cavalo degolado de tanto peso que carrega dos depósitos de construções. Enquanto paguei tão caro pela vida da minha cadela em um hospital que eu na minha burrice pensava que era bom e as veterinárias eficientes.
    Deixo aqui a minha indignação pela falta de fiscalização.
    Alzenir

    ResponderExcluir